Zé Geraldo e Landau
Maluco, Rei e Poeta
https://www.youtube.com/watch?v=ZFx93WxK7SI&list=RDZFx93WxK7SI&start_radio=1
‘Maluco, Rei e Poeta’, o novo single de Zé Geraldo e Landau, celebra mais de vinte anos de encontro, respeito e muita amizade.
A canção resgata influências de Raul Seixas, Roberto Carlos e Bob Dylan, unindo poesia, memória e reverência aos ícones que marcaram gerações.
Tudo se deu em 2002 na cidade de Borda da Mata, na região do sul do Estado de Minas Gerais. Zé Geraldo e equipe estavam com o show marcado e coube ao então prefeito, comunicar ao Zé sobre um garoto de Alfenas - grande admirador do seu trabalho - que estava muito interessado em conhecê-lo e fazer a abertura do show. Zé prontamente disse em alto e bom som: "Bota o garoto aí pra tocar". Assim que chegaram na cidade, foi servido um almoço, e não deu outra. O, até então, garoto "Landau" e seu ídolo, "Zé Geraldo", consagraram - ali mesmo - uma riquíssima amizade... é como se diz nas Minas Gerais, "Garrô".
Ao longo dos anos, Zé Geraldo e Landau fizeram alguns trabalhos juntos e, mais recente, lançaram o clipe de “Maluco, Rei e Poeta”, mais um dueto que reúne duas gerações da música brasileira em uma homenagem sensível e cheia de referências a grandes ícones como Raul Seixas, Roberto Carlos e Bob Dylan. A composição é assinada por Zé Geraldo, que também divide os vocais com Landau, artista que se tornou referência do Rock Mobilismo, estilo que consagrou com sua estética de estrada e liberdade.
A faixa percorre memórias afetivas e inspirações que moldaram a trajetória de Zé Geraldo. As citações às canções “Há Dez Mil Anos Atrás”, “As Curvas da Estrada de Santos”, “Negro Amor” e ao clássico de Dylan “Blowin’ in the Wind” costuram a narrativa de um artista que segue guiado pela força da palavra, pela poesia e pela essência do sonho. Landau chega para somar textura emocional à obra.
O clipe ganha ainda mais vida com a participação especial da banda Folk na Kombi, formada por Bezão, Felipe Câmara e Nô Stopa, trazendo ao vídeo a aura livre e viajante que caracteriza o grupo.
"Maluco, Rei e Poeta" antecede o álbum "Vaqueiros Urbanos", disco de duetos de Landau e Zé Geraldo, previsto para o primeiro semestre de 2026.
Ficha técnica | ÁUDIO
Produzido por Zeca Loureiro
Mixado e masterizado por Alexandre Fontanetti
Zé Geraldo - voz
Landau - voz e triângulo
Vocais - Bezão, Bia Tucci, Felipe Câmara e Nô Stopa
Zeca Loureiro - guitarra e violão de 12 cordas
Jean Trad - guitarra
Ivan Teixeira - piano e hammond
Carlito Rodrigues - baixo
Carneiro Sândalo - bateria e percussões
__________________________
Ficha técnica | VÍDEO
Gravado "Na Rotina" | @teatrodarotina
Captação de imagens e edição - Vinny Campos
Assistente de gravação: Fabio Ruggero
Direção e cenário - Bezão
Participação - Folk na Kombi (Bezão, Felipe Câmera e Nô Stopa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário